quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Grupo quer enviar servos do núcleo para o ENF 2012

De 25 a 29 de janeiro, em Lorena/SP acontece o Encontro Nacional de Formação da Renovação Carismática Católica do Brasil. Este evento é voltado para as lideranças carismáticas de todo o país e visa a formação.
Daqui a dois meses todos estaremos reunidos em torno da Palavra de Deus, acompanhando os direcionamentos do movimento para o próximo ano, escutando e louvando ao Senhor Jesus, pelo movimento e pelos membros da RCCBRASIL.
 ___________________________________________________________

É com a certeza de que participar de um evento como esse pode fazer o Grupo de Oração crescer e estarmos ainda mais em unidade com toda a RCC Brasil que queremos enviar, ao menos, todos os membros do Núcleo de Serviço do Grupo, composto pelos coordenadores de ministérios e convidados. Ao todos, esses servos somam em 11 pessoas, são eles: Fernanda Araújo, Laís do Valle, Alex Brindejoncy, Alessandra Brindejonc, Fabiula Tenório, Arthur Cardoso, Anderson  Lima, André Negrão, Roberto Pereira, Marília Fonseca e Emily Siqueira.

No entanto, nem todos podem pagar sua passagem na íntegra. Portanto, se você quiser e puder colaborar com a ida dos nossos representantes a esse Encontro, junte-se a nós e entre em contato conosco. Qualquer ajuda será bem vinda. Contamos com sua colaboração!

MARANATHA!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

"Libertos pelo sangue do Cordeiro"

Participe de nossa próxima reunião de oração. Será nesta sexta-feira, 02, a partir das 19h15, no auditório da Paróquia de Aparecida, na Pedreira.

Convide também seus parentes e amigos.


 

terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Dai à minha família vinho novo"

"Dai à minha família vinho novo" é o tema de nossa próxima reunião de oração, nesta sexta-feira, 25, às 19h15, no auditório da Paróquia de N. Sra. da Conceição Aparecida, na Pedreira.

Participe!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

"Combatendo o Bom Combate"

A reunião de oração desta sexta-feira, 18, tem como tema "Combatendo o Bom Combate". Começa às 19h15, no auditório da Paróquia de Aparecida - Pedreira.

Participe!

Amanhã abrem as inscrições para o III Retiro Inflama-me

Povo de Deus, amanhã, após nossa reunião de oração, começaremos a fazer as inscrições para o III Retiro Inflama-me, cujo tema é "Sou reflexo do amor de Deus". O evento será nos dias 20, 21 e 22 de janeiro de 2012.

Galanta logo sua vaga!

domingo, 13 de novembro de 2011

II ECL foi cheio da graça de Deus!

Mais um evento do Grupo de Oração chaga ao fim. Mais pessoas são curadas, libertas e passam a querer estar sempre com o Senhor. São muitas as graças alcançadas e é imenso o amor de Deus, que podemos sentir.

O II Encontro de Cura e Libertação foi mais uma oportunidade que o Senhor nos deu de estarmos com Ele. Por isso, O agradecemos por tamanha maravilha. Quem foi sabe que o Encontro foi muito ungido, com a graça de Deus.

Hoje, mais que antes e cada vez mais, cremos que a Eucaristia é fonte de Cura e Libertação.

Primeira pregação do terceiro dia do II Encontro de cura e libertação.

Primeira pregação do dia com Umberto Seel; Antes era trevas, agora és luz (Ef. 5). Esta sendo muitoo B-O-A !!!
Acompanhe: http://www.livestream.com/webcaster/?utm_source=website-home&utm_medium=header_promo

sábado, 12 de novembro de 2011

3ª Pregação: Eucaristia Fonte de Cura e Libertação


Umberto Sell foi quem fez a quarta pregação do II ECL. Nela, dizia, em síntese: 

"Tudo o que a Eucaristia toca recebe a cura e libertação. Jesus é a fonte. Onde passa o amor de Deus tudo é curado e libertado!
Quantos de nós temos trocados à missa por coisas fúteis, como um jogo de futebol, um capítulo de novela. Trocamos-nos o verdadeiro Jesus por outras coisas do mundo. É na Eucaristia que encontramos forças para as nossas lutas.
À medida que você vai se aproximando mais de Deus, vai recebendo e se abrindo para grandes curas, ou seja, avançando para águas mais profundas.
Só abandona a Igreja quem não a conhece! A nossa Igreja é a Igreja da Cruz, com poder de Cura e Libertação. Nós somos a Igreja de um Cristo vitorioso.
A Eucaristia tem o poder de libertar, curar e providenciar. (Jo 6, 28-35)
Deus é  a verdadeira comida e bebida de que necessitamos.
Jesus Eucarístico está sempre em nossos altares. Nós temos muitos sinais que nos fazem crer em Jesus."
               A Eucaristia é Cristo vivo!

Oração sobre cura entre gerações


A oração que antecedeu a 1ª pregação do Encontro foi feita por Marília Fonseca. A serva do Grupo de Oração dizia que a nossa palavra constrói ou destrói. "Quantas vezes nós amaldiçoamos sem saber. Tudo pode ser mudado pelo poder da oração."

Falava da importância de se rezar pelos nossos antepassados, pois uma maldição que é lançada sobre eles recai sobre justos e injustos.

Terminou dizendo "creia que Jesus pode curar tudo. É Ele quem vai na raiz do problema, mas você precisa dar a sua contribuição, orando sempre pela sua família e antepassados. A oração é um importante meio para quebrar a maldição entre gerações".

Espaço Infantil


Nesta manhã de sábado teve inicio a programação do espaço infantil, tendo como integrantes as tias: Florzinha, Maluquinha, Vânia, Estrelinha, Susu, Bibi e os tios: Betinho, Tonzinho, Soneca e Luquinha. Após a oração inicial, foi falado sobre o amor acolhedor de Maria, para que ela colocasse cada um em seu colo, assim como ela faz com Jesus.

As crianças foram bem participativas ao decorrer de todos os momentos, de modo que cada um delas falou sobre sua relação afetiva com seus familiares, além disso, cada uma delas foi até cada tia para ficar em seu coloco, como se estivesse no colo de Maria. Sendo feito assim, pedidos de perdão pelos momentos em que eles (as crianças) ficam chateados com o papai ou a mamãe, ou até mesmo em outras situações, concluindo com momento de agradecimento ao amor da mãezinha.

Após a pregação sobre Maria, ocorreu o intervalo e as crianças puderam brincar a vontade juntamente como os Tios e Tias, uma fato interessante foi a primeira experiência de divisão do espaço infantil com crianças de 2 a 4 anos e um outro de 5 a 10 anos.Os espaços estavam estruturados com colchonetes, barracas, televisão, pinturas, espaço para teatro, desenhos animados,DVD e o ministério de musica das crianças.


Vai e não tornes mais a pecar - Pregador Alex Cunha

O pecado nos distancia de Deus, por atitude nossa. Deus está a todo momento nos aguardando de braços abertos, mas quando pecamos damos um passo atrás.

Quanto mais perto de Deus estivermos, mais livres seremos. Temos a opção do pecado e do amor de Deus, devemos então optar por esse amor que é incondicional e nos deixa livres, libertos, diferentes da escravidão do pecado.

Você não nasceu para ficar aprisionado e sim para ser livre! Hoje é o dia em que você deve reconhecer ser pecador e desejar ardentemente voltar para os braços do amor de Deus! Esse amor que supera, seja qual for o meu pecado. Ao que o Senhor dirá: Sim meu filho, Eu te perdôo.

O processo da cura e libertação requer que estejamos arrependidos dos nossos pecados, bem como o desejo de não mais pecar. A cura e libertação não é uma mágica e sim reconhecer que a cura e libertação é contínua, por isso diariamente você deve querer não pecar. Acordar e pedir ao Senhor que por hoje você não volte a pecar.

Já é uma grande cura e libertação você aceitar que precisa dessa cura! Quando você resolveu sair de casa e vir a esse encontro, já se inicia a cura e libertação. Deseje ser liberto dos pecados da sua vida. Não existem pecados dos quais o Senhor não possa libertar! Qual é o pecados que hoje lhe prende e impede de alcançar o amor de Deus!

Jesus nos quer puros, limpos, agradáveis ao Seus olhos. Quando você vai dar um presente a uma pessoa, você não procura saber o que ela gosta para que o presente seja agradável? Da mesma forma é assim a nossa relação com o Senhor. Precisamos moldar as nossas vidas, atitudes e pensamentos para que a nossa vida seja um presente agradável aos olhos do Senhor. Uma vida sem pecado irmãos é isso que devemos buscar!

Quando nós decidimos em renunciar o pecado a salvação entra conosco em nossa casa, nossa vida. Você foi feito para acordar todos os dias, olhar para o sol e dizer: Eu fui criado para ser livre!

É por isso que Jesus hoje olha para você e diz, vem meu filho, vem minha filha. A luta é diária!

Você pode estar se perguntando: pra que deixar o pecado? Porque o pecado não traz alegria, jamais! No mínimo traz euforia, que é, como se sabe, passageira. A alegria, aquela que vem de Deus, não passa. Se hoje você abrir mão do pecado a sua recompensa será o céu, as alegrias do céu!

Deixe desde já esse sentimento de alegria invadir o seu coração. A benção do Senhor já está acontecendo desde que você saiu de sua casa e está nesse momento agindo em seu coração.

Irmão você é obra prima do Senhor. Se convença de que você foi feito para refletir a imagem do Senhor, não deixe que o mundo continue borrando a sua imagem. Hoje você está aqui para restaurar a sua imagem que tanto já foi borrada pelo mundo.

Peçamos ao Senhor que Ele nos conceda a graça de amá-Lo mais ainda.

Precisamos ter a consciência de que somos fracos, precisamos da força do Senhor para que, a cada dia, tenhamos força de resistir às tentações, às situações de pecados, enfim, às trevas.

Diga para o Senhor: contigo Senhor, eu sou feliz! Precisamos sair desse encontro portadores de um grande amor pelo Senhor, pela Eucaristia.

Você tem a certeza de que Deus lhe ama? O melhor presente que você pode dar para o Senhor é a sua vida, vivida em santidade!

E é por isso que precisamos ficar livres do pecado.

Que alegria é poder dizer: Senhor, eu vou até Ti, eu quero ir até Ti!

Quem é esse Deus poderoso que criou tudo que existe? Esse vento bom que sopra e nos refresca nessa tarde?

Se você vivia em pecado é hoje o dia de dizer: Senhor eu não quero mais pecar!

Deixe o Espírito Santo selar em você a graça de uma vida cada vez mais próxima ao Senhor!



Início do segundo dia de ECL


O segundo dia do II ECL começou às 7h30 com a oração do Terço Mariano e feita a Consagração à Nossa Senhora, momento conduzido por Marília Fonseca, que é a coordenadora o Ministério de Oração por Cura e Libertação do Grupo de Oração. 

Em seguida, tivemos a Santa Missa, presidida pelo Padre Lindomar que, em sua homilia, ressaltou a importância de Maria em nossas vidas.

“Assim como Maria levou Jesus em Corpo e Sangue, nós que comungamos fazemos o mesmo, quando recebemos a EUCARISTIA”.

Primeira pregação do Encontro: Libertos pelo Amor – Umberto Sell.

Podemos dizer com confiança que não há libertação verdadeira se não for por amor. Por tamanho amor, Deus entregou seu Filho para nossa libertação. Leu a palavra de Jo 3, 16.
Jesus, assim, é a grande fonte de cura e libertação para nossas vidas. A grande graça é que Jesus se apresenta vivo hoje para nós na Eucaristia. Ele revela todo esse amor na Eucaristia, onde se transfigura em um pedaço de pão e ali demonstra seu imenso amor pelos seus filhos.
No mundo de hoje existe, como todos percebemos no desenvolvimento das relações sociais, uma carência de amor. O amor que por vezes costumamos ver é o amor “eros”, onde se exige uma recompensa, uma troca nesse amor.
Já o amor de Deus, devemos buscar viver aqui na Terra. É o amor “ágape”, aquele que é solidário, fraterno, onde buscamos não a recompensa, mas sim a edificação, a santidade da pessoa amada, ou seja, onde busca viver com o outro uma partilha diária.
Os esposos devem buscar fazer o cônjuge mais feliz do que a si próprios, pois o amor de Deus não busca uma competição, mas sim a partilha. Podemos falar, sem medo, que os casamentos terminam não por falta de amor. Certamente é falta de Deus. Deus, com seu imenso amor nos basta! Ele já É o nosso tudo, o nosso Amor ágape, Amor em plenitude. Porque conhecer Deus é diferente de experimentá-Lo!
Uma vida que se encontrou com Deus jamais é a mesma de antes. Nós somos de Deus e devemos vivenciar esse Amor todo dia, reconhecendo
Estamos acostumados a comparar as pessoas, a achar que a minha felicidade está condicionada a alguma forma humana, quando na verdade temos a verdadeira felicidade dentro de nós, que é AMOR de Deus que nós foi dado.
O Senhor quer de nós a liberdade no Espírito, ou seja, podemos sair, nos divertir, amar, brincar, enfim, reproduzir a imagem e semelhança de Deus onde quer que estejamos.
Temos que levar a graça, o amor de Deus em todos os lugares, por isso precisamos ser presença de Deus na vida das pessoas! Quem conhece aquele ditado: filho de peixe peixinho é? Da mesma forma é conosco, amado (a): filho de Amor (Deus) amorzinho (imagem e semelhança de Deus) é!
E tem que ser em todos os lugares!
Nunca diga: estou sofrendo demais! Você está sofrendo a medida que você pode suportar. Nosso Deus nos ama com amor misericordioso, em todos os momentos, seja na dor, na doença. Você pode ter passado por muitas dores e dizer que sofreu muito além do que podia suportar, porém saiba que você suportou apenas na medida da sua capacidade de suportar e se estais aqui hoje para contar todas as dores que passastes e tudo que te aconteceu, está ai mais uma prova desse amor: Deus venceu sobre suas tribulações.
Momento de oração: Deus, só Deus, pode transformar a sua história!
‘sou do Amado meu, e o meu Amado é meu’. Vamos dizer juntos isso?
Vá dizendo para Jesus: Jesus, eu sou o teu amado, me ama nesse momento, principalmente naquelas áreas mais feridas, faz transbordar o Teu amor nas minhas dores, nos meus traumas, bloqueios... Que eu possa ser a tua imagem viva para as pessoas. Cura-me Senhor, pelas vezes que nós sentimos vergonha da nossa cor, do nosso cabelo... Cura-me Senhor, para que eu me aceite como sou, pois sou todo Teu. Cura-me Senhor para que eu não me compare com as outras pessoas, que eu aceite em minha vida tudo aquilo que Tu pensaste para mim,
Abrace seu corpo nesse momento, aliás, quanto tempo faz que você não abraça seu corpo? Viva a experiência de amor de Deus, essa experiência é pessoal, não se compare com o outro.
Nessa manhã Senhor, renova a minha alegria, renova a minha aparência, eu quero ser Senhor à Tua imagem e semelhança. Cura Senhor toda a minha expressão fechada, o meu azedume. Vem Senhor limpar meu coração e libertar-me. Se abrace e sinta como se Jesus te abraça-se agora!
‘Sou do Amado meu, e o meu Amado é meu’!
Obrigada Senhor, louve ao Senhor e agradeça! Obrigada Senhor por teu amor que cura, que liberta, por esse amor incomparável, por todo o Teu amor. Tu és um Deus de amor e nós somos frutos dese amor.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Abertura do II Encontro de Cura e Libertação


Inicio hoje em 11.11. 2011 o II Encontro de Cura e Libertação  do Grupo de Oração Maranatha, com a santa Missa celebrada pelo Pe. João Eugis. A Igreja celebra neste dia ação de graças a São Martinho de Tours; a liturgia veio avivar em nossos corações a importância do conhecimento da ciência e do amor.
Assim, o santo Evangelho nos alerta a sermos vigilantes, as ocupações e cuidados da vida presente podem não deixar tempo para viver na expectativa dessa vinda do Senhor, mas ela é certa e será para todos os homens. Somente pelo amor a Deus,é que poderemos estar atentos e viver esta espera no Senhor.
O pedido feito para este primeiro dia de encontro é saber nos aceitar de modo que possamos nos reconhecer como somos, e pedir perdão, mostrando assim a importância da confissão, pois é por meio dela que somos libertados; já o momento da Eucaristia veio para nos acolher e curar nossas feridas.  
Ao término da santa Missa, teve início a adoração ao Santíssimo Sacramento. Nessa primeira noite, Jesus vem curar e libertar de toda a dor, de toda falta de amor, de toda mágoa, porque pela Eucaristia somos curados e libertados, e este Senhor vem escutar nosso clamor. Após o momento maravilhoso de Adoração a Jesus Sacramentado foi encerrada a primeira noite do II Encontro de Cura e Libertação.

Hoje começa o II ECL!

Hoje tem início o II Encontro de Cura e Libertação, às 19h30, na quadra de esportes da Paróquia de Aparecida, na Pedreira.
Nosso pregador convidado, Umberto Sell, chegou em Belém hoje, às 11h45, e disse que o calor daqui da cidade vai aumentar quando o fogo do Espírito Santo descer.

Estamos fazendo as inscrições durante todo o dia. Esperamos por você!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Amanhã começa o II ECL!

O nosso II Encontro de Cura e Libertação, cujo tema é "Eucaristia: Fonte de Cura e Libertação", começa amanhã (11/11), a partir da 19h30. No sábado e no domingo, será o dia todo, com intervalos para lanches e almoço - que serão vendidos no evento.
Estaremos fazendo inscrições também durante o Encontro, que estão no valor de R$ 10,00, válido pra os três dias.
Contaremos com a presença de Umberto Sell, coordenador do Ministério de Pregação da RCC de Santa Catarina.

Mias informações: 8842 3060 / 8397 9589
Participe!


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Última reunião de oração antes do ECL

‎"Amai-vos uns aos outros" é o tema da próxima reunião de oração, nesta sexta-feira, dia 04, no auditório da Paróquia de Aparecida, no bairro da Pedreira.

Participe!