quinta-feira, 30 de agosto de 2012

"A verdade é a verdade e não tolera interesses pessoais"


Catequese de Bento XVI na audiência geral desta manhã

CASTEL GANDOLFO, quarta-feira, 29 de agosto de 2012 (ZENIT.org) – Reproduzimos a seguir as palavras do Santo Padre na catequese desta manhã.

Caros irmãos e irmãs,
Nesta última quarta-feira de agosto, celebramos a memória litúrgica do martírio de São João Batista, o precursor de Jesus. No calendário romano, ele é o único santo de quem se recorda o nascimento, em 24 de junho, e também a morte, ocorrida por meio do martírio.

É uma memória que remonta à dedicação de uma cripta de Sebaste, na Samaria, onde, já em meados do século IV, era venerada a sua cabeça. O culto se espalhou para Jerusalém, para as Igrejas do Oriente e para Roma, com o título de Decapitação de São João Batista.

O Martirológio Romano faz referência a uma segunda descoberta da preciosa relíquia, transportada, na ocasião, até a igreja de São Silvestre em Campo Marzio, Roma.

Essas pequenas referências históricas nos ajudam a entender o quanto é antiga e profunda a veneração de João Batista. Os evangelhos destacam muito bem o seu papel em relação a Jesus. Em particular, São Lucas narra o seu nascimento, a vida no deserto, a pregação, e São Marcos nos fala da sua morte trágica, no evangelho de hoje.

João Batista inicia a sua pregação sob o imperador Tibério, em 27-28 d.C., e o claro convite que ele faz às pessoas que se reúnem para ouvi-lo é o de prepararem o caminho para acolher o Senhor, para endireitar as tortuosas estradas da vida através de uma mudança radical do coração (cf. Lc 3, 4).

O Batista não se limita, porém, a pregar a penitência e a conversão. Reconhecendo Jesus como o "Cordeiro de Deus" que veio tirar o pecado do mundo (Jo 1, 29), ele tem a profunda humildade de mostrar em Jesus o verdadeiro Enviado de Deus, afastando-se para que Cristo cresça e seja ouvido e seguido. O Batista testemunha com o sangue a sua fidelidade aos mandamentos de Deus, sem ceder nem retroceder, cumprindo até o fim a sua missão.

São Beda, monge do século IX, assim o diz nas suas Homilias: São João, por Cristo, deu a vida, embora não tenha sido obrigado a negar a Cristo, mas apenas a calar a verdade. E ele não calou a verdade e assim morreu por Cristo, que é a Verdade. Precisamente por amor da verdade, ele não se comprometeu com os seus próprios interesses e não teve medo de bradar palavras fortes àqueles que tinham se perdido da estrada de Deus.

Vemos agora esta grande figura, esta força na paixão, na resistência contra os poderosos. Perguntemos: de onde nasce esta vida, esta interioridade tão forte, tão reta, tão coerente, desgastada tão completamente por Deus para preparar o caminho para Jesus?

A resposta é simples: da relação com Deus, da oração, que é o fio condutor de toda a sua existência. João é o dom de Deus por muito tempo invocado pelos seus pais, Zacarias e Isabel (cf. Lc 1:13); um grande dom, humanamente inesperável, porque ambos eram avançados em anos e Isabel era estéril (cf. Lc 1:7); mas nada é impossível para Deus (cf. Lucas 1:36).

O anúncio deste nascimento ocorre no próprio lugar da oração, no templo de Jerusalém, e justamente quando cabe a Zacarias o grande privilégio de adentrar no lugar mais sagrado do templo para queimar incenso ao Senhor (cf. Lc 1, 8-20). O nascimento de João Batista é marcado pela oração: o cântico de louvor, de alegria e de ação de graças, que Zacarias eleva ao Senhor e que recitamos todas as manhãs nas laudes, o Benedictus, exalta a ação de Deus na história e mostra profeticamente a missão do seu filho João: preceder o Filho de Deus feito carne a fim de preparar os seus caminhos (cf. Lc 1,67-79).

Toda a existência do Precursor de Jesus é alimentada por um relacionamento com Deus, especialmente no tempo transcorrido no deserto (cf. Lc 1,80). As regiões desertas são o lugar da tentação, mas também o lugar onde o homem sente a própria pobreza, pela falta de apoios e de seguranças materiais. Ali ele entende que o único ponto de referência sólido é o próprio Deus. João Batista não é, porém, apenas homem de oração e de contato constante com Deus, mas também um guia para esta relação. O evangelista Lucas, transcrevendo a oração que Jesus ensinou aos seus discípulos, o pai-nosso, observa que o pedido é feito pelos discípulos com estas palavras: "Senhor, ensina-nos a orar, assim como João ensinou aos seus discípulos" (cf. Lc 11, 1).

Queridos irmãos e irmãs, o martírio de São João Batista recorda a todos nós, cristãos de hoje, que não podemos comprometer o amor de Cristo, a sua Palavra, a Verdade. A Verdade é a Verdade, não tolera compromissos com interesses particulares. A vida cristã exige, por assim dizer, o "martírio" da fidelidade diária ao evangelho, que é a coragem de deixar que Cristo cresça em nós e direcione o nosso pensamento e as nossas ações.

Mas isto só pode acontecer em nossa vida se for sólido o nosso relacionamento com Deus. A oração não é um desperdício de tempo, não é roubar espaço de outras atividades, nem mesmo das atividades apostólicas. É exatamente o contrário: somente se formos capazes de ter uma vida de oração fiel, constante, confiante, o próprio Deus nos dará a força e a capacidade para vivermos felizes e em paz, para superarmos as dificuldades e testemunhá-lo com coragem.

São João Batista interceda por nós, para que possamos manter sempre a primazia de Deus na nossa vida. Obrigado.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

"A Tua misericórdia nos restaura"


Nesta sexta-feira, dia 31, teremos mais uma reunião de oração e convidamos você a participar conosco.


Tema: "A Tua misericórdia nos restaura"
Local: auditório paroquial de Aparecida, Pedreira. 
Horário: 19h15
Com Grupo de Oração para Crianças e Espaço AdoleSantos

Não fique de fora!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

GOM realiza II Incendeia

Na tarde de domingo (26) teve fogo. Fogo do Espírito Santo! Era o II Incendeia do Grupo de Oração Maranatha que estava acontecendo, com o tema "Hoje volto à casa do Pai". Cerca de 40 jovens estiveram presentes na Paróquia de Aparacida para, mais uma vez, encherem-se de Deus e deixar-se incendiar.

Animação, orações, dinâmicas, pregação e também peça teatral fizeram com que cada um tivesse uma experiência com Deus. Foram apenas três horas de duração, mas o suficiente para que o amor de Deus fosse acolhido.

Durante a pregação, Gilson Silva falava da importância de o jovem permanecer com Deus e ser feliz na Igreja. Com base na passagem do Filho Pródigo, frisava que o Senhor acolhe aquele que se arrepende de seus pecados e volta ao Pai.

Erika Fernanda, participante do GO Maranatha e organizadora da peça teatral, disse que pôde ouvir de vários jovens que o Incendeia "mexeu" com eles. Segundo ela, a peça mostrou a realidade em que o jovem se encontra quando está distante de Deus, o que fez eles refletirem sobre a vida em Cristo.

Por fim, os participantes lancharam e aproveitaram para terem um momento de partilha e convivência. Fique por dentro de nossos eventos e não deixe de participar das reuniões de oração às sextas-feira. Jesus espera por você!
     

domingo, 26 de agosto de 2012

Grupo de Oração, Tesouro de Deus


Para que reconstruamos as muralhas, é preciso estar unidos e com sólida formação. Por isso, essa edição do Boletim Informativo “Grupo de Oração, eu participo!” traz até você um ensino que trata exatamente sobre o elemento fundamental do nosso Movimento: o Grupo de Oração.
Com essa iniciativa, queremos ficar mais perto de você, proporcionando subsídios para que você cumpra, de forma cada vez mais eficaz, a missão que o Senhor lhe confiou. Leia, reze e partilhe com os servos do seu Grupo!
“Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Porque onde está o teu tesouro, lá também está teu coração” (Mateus 6, 20-21).
1 INTRODUÇÃO
O Grupo de Oração, GO, é a célula fundamental da Renovação Carismática Católica. É a Renovação em movimento a cada dia, a cada semana, acontecendo nas diversas paróquias e comunidades do nosso país e do mundo. É um grupo de pessoas que por um desígnio de Deus, ao entrarem pela primeira vez em um GO[1] tiveram suas vidas tocadas pela bondade infinita do Senhor e foram chamadas a viver uma vida nova. Vida nova que só é possível ser vivida no Espírito Santo, como diz São Paulo a Tito, no capítulo 3, 5-7: “E, não por causa das obras de justiça que tivéssemos praticado, mas unicamente em virtude de sua misericórdia, ELE nos salvou mediante o batismo da regeneração e renovação, pelo Espírito Santo, que nos foi concedido em profusão, por meio de Cristo, nosso Salvador, para que a justificação obtida por sua graça nos torne em esperança herdeiros da vida eterna”.
Portanto o GO é uma porta aberta para uma descoberta ou redescoberta de que somos herdeiros de uma graça especial que em Jesus, pelo poder de seu Espírito Santo, transforma não só a nossa realidade, mas tudo o que está à nossa volta.
2 DESENVOLVIMENTO
O Grupo de Oração é um meio que nos possibilita descobrir o desejo de Deus, que nos dá a condição de chegarmos aos tesouros do céu, que só podem ser alcançados se optarmos por mergulhar no coração de Deus que vai, nos revelando a cada semana, a cada Grupo, todo o Seu plano para cada um de nós, e que vai ajustando a batida do nosso coração ao Seu próprio coração para assim sermos um, como ele e Jesus o são e a nossa alegria então ser completa e verdadeira. E é o Espírito que nos une num só corpo, o Corpo de Cristo. É o Espírito quem ao nos dar testemunho de Jesus, que é a Revelação Definitiva do Pai, nos converte em testemunhas do Cristo ressuscitado até os confins da terra.
Por esta razão dizemos que o criador e a alma do Grupo de Oração é sempre o “Espírito de Deus”. O que nos leva a concluir que o desejo de reunir-se em Grupos de Oração não brotou do coração dos homens, mas sim do próprio Senhor. Foi Ele quem tomou a iniciativa de congregar a sua Igreja nessas pequenas comunidades. Só Ele pode reunir o seu povo em oração, como sempre o fez ao longo da história da salvação, e o faz agora.
2.1     OBJETIVOS DO GRUPO DE ORAÇÃO
a) Batismo no Espírito Santo – um Pentecostes hoje
A RCC surgiu do desejo e da esperança de que o Senhor realizasse em nossos dias, em vista da renovação profunda de sua Igreja, o que sucedeu no primeiro Pentecostes.
A Igreja necessita, como disse o Papa João XXIII, de “algo como um novo Pentecostes”. Em palavras do Papa Paulo VI: de seu “Pentecostes perene”. O Papa João Paulo II também expressou a necessidade de “um novo Pentecostes” para o mundo nos umbrais do século XXI. O nosso atual Papa, Bento XVI, disse em 15 de maio de 2005, ao tomar posse da cátedra de Bispo de Roma, em São João de Latrão que sem o Espírito Santo, a Igreja ficaria reduzida a uma organização meramente humana, sob o peso de suas próprias estruturas. Disse também que Cristo, que constituiu sua igreja sobre o fundamento dos apóstolos unidos ao redor de Pedro, enriqueceu-a com o dom de seu Espírito, pra que através dos séculos, console-a (cf. João 14,16) e a guie para a verdade completa (cf. João 16,13). O documento de Aparecida corrobora também dizendo no número 362: “Esperamos num novo Pentecostes...”
Então se o surgimento da RCC está baseado neste desejo e esperança da Igreja, podemos dizer que o Grupo de Oração só acontece efetivamente se os seus participantes experimentam da graça da efusão ou batismo no Espírito Santo. É missão do Grupo de Oração fazer com que as pessoas recebam o batismo no Espírito Santo e tenham suas vidas renovadas, resgatadas e guardem para sempre, no coração, a esperança da vida eterna, a alegria da salvação.
b) Levar os participantes do Grupo de Oração a conhecer o desejo de DEUS.
O Catecismo da Igreja Católica no número 27 diz que o desejo de Deus está inscrito no coração do homem, já que o homem é criado por Deus e para Deus; e Deus não cessa de atrair o homem a si, e somente em Deus o Homem há de encontrar a verdade e a felicidade que não cessa de procurar. E no número 50: “Por uma decisão totalmente livre, Deus se revela e se doa ao homem. E o faz revelando seu mistério, seu projeto benevolente, que concebeu desde toda a eternidade em Cristo em prol de todos os homens. Revela plenamente seu projeto enviando seu Filho bem-amado, nosso Senhor Jesus Cristo, e o Espírito Santo”.
Quando conhecemos este desejo do nosso Criador, tudo muda. É a descoberta de que não estamos sós. De que há alguém que caminha em minha direção, e para quem eu sou precioso(a).
c)      Anunciar o amor infinito e incondicional de Deus
Isaias 43, 4: “Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permito reinos por ti”.
O Grupo de Oração leva os seus participantes a conhecerem o rosto de Deus. Rosto que deseja constantemente a nossa realização e a nossa felicidade. Fazemos a grande descoberta de que Deus é fiel e que reafirma o seu Amor mesmo constatando que fomos infiéis a ele. Ele nos ama com amor eterno com nossas qualidades ou defeitos. Descobrimos também que sua misericórdia é maior do que o nosso pecado, mas que ele deseja que sejamos melhor do que somos.
d) Conversão de vida
Uma vez batizados no E.S, nos tornamos em Cristo, filhos e filhas de Deus. E como tal, somos chamados a uma vida de santidade deixando definitivamente “nosso modo de vida anterior”, para agir de acordo com Aquele que acreditamos. Viver a conversão é viver como nossa Mãe Maria viveu: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).
e) Resgatar almas para DEUS
Isaias 43, 3: “Pois eu sou o Senhor, teu Deus, O santo de Israel, teu Salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação”.
O Grupo de Oração, a partir da sua identidade deve trabalhar para que o homem, a família, a sociedade e as estruturas possam reconhecer que o Único capaz de vencer todas as trevas deste mundo é Jesus Cristo. Jesus é a promessa da redenção cumprida. Ele é a arca da salvação oferecida por Deus aos homens submersos no pecado. Seu nome quer dizer sua missão: Javé Salva Mt1,21. “Tu o chamarás com o nome de Jesus, pois ele salvará seu povo de seus pecados”.
f) Ter uma vida de louvor
O louvor é como que o clima e a atmosfera na qual se desenvolve a reunião de oração, desde o principio até o fim, pois o Espírito Santo é um Espírito de louvor. O louvor é uma oração poderosa, libertadora que gera alegria, paz e esperança. O louvor é uma arma para combatermos o inimigo de Deus, porque quando louvamos a Deus com os nossos lábios, em espírito e verdade, quando o louvamos nas tribulações e também nas alegrias, estamos proclamando que Jesus é o Senhor de nossas vidas, não permitindo que nada ou ninguém ocupe o seu lugar. Desta forma fechamos todas as possibilidades para qualquer investida do mal em nossas vidas e em nosso Grupo de Oração. A prática do louvor no GO gera milagres e prodígios na vida de todos.
g) Propagar a alegria
Somos tão importantes para Deus, que nossa presença, ou o nosso regresso a sua casa, é motivo de alegria e festa. O primeiro a se alegrar é o próprio Senhor:
(Sof 3,17) “O senhor teu Deus está no meio de ti... Ele anda em transportes de alegria por causa de ti... Ele exulta de alegria a teu respeito, como num dia de festa”.
Se o Senhor está contente com a nossa presença, também nós manifestamos alegria por estarmos com ele. Não é uma alegria passageira. É a alegria da descoberta do amor de Deus por nós que se transforma num amor apaixonado por Ele e pelos irmãos.
h) Propagar a PAZ
O Grupo de Oração nos ensina que a paz é um sinal tangível da presença de Cristo, que não só nos dá paz, como Ele mesmo é nossa paz (Ef 2, 14).
Paz que é a certeza de que se Ele está conosco, ninguém pode estar contra nós. Certeza de que nada nos separará do seu amor.
i) Propagar a Unidade
Unidade para além de mágoas, medos... E cálculos.
Quando experimentamos pelo BES[2] que verdadeiramente fomos e somos amados gratuitamente, inevitavelmente nos tornamos generosos para com Deus e para com o próximo.
São Francisco de Assis move até hoje muitos corações com o brado: “O amor não é amado”. Não amamos a Cristo; nos dividimos, quando supervalorizamos os bens materiais ,os valores transitórios, ou quando julgamos os irmãos.
Os primeiros discípulos punham tudo em comum, porque sabiam que a eles Cristo não se dera pela metade, mas todo, por inteiro!
j)   Motivar a necessidade da oração pessoal e comunitária
O Santo Padre o Papa Paulo VI disse que a oração espontânea e livre de cada um “ajuda, sustenta e alimenta a oração dos demais”.
Deus nos escuta sempre quando lhe falamos no intimo do coração, no grupo de oração ou na comunidade.
É pela vida de oração dos participantes do grupo de oração, que o mesmo se torna cada vez mais carismático, pois quem se coloca diante de Deus para se comunicar com Ele, ouvi-lo e por em prática a Sua vontade, é um canal aberto para que o Espírito Santo se manifeste, conduzindo sua realidade pessoal e comunitária. Viver a vida em oração é ser luz diante de todas as situações, em todos os momentos e em todos os lugares.
k) Motivar a freqüência aos sacramentos
Estamos em um constante processo de conversão. Não estamos prontos. Os sacramentos nos dão força, nos renovam, fortalecem a nossa fé, para vivermos as adversidades da nossa vida cotidiana. Principalmente os sacramentos da Reconciliação e da Eucaristia.
Os sacramentos da Igreja, diz o Catecismo, continuam hoje as obras que Cristo cumprira durante sua vida terrestre. Através da vida sacramental, o poder divino e salvador do filho de Deus salva o homem todo: alma e corpo.
l) Motivar o compromisso de vida com Deus e com os irmãos
O amor ao irmão é uma maneira concreta de mostrarmos o quanto amamos o nosso Amado: amando aquele a quem tanto Ele ama e por quem deu a sua própria vida. Como não dar a vida por aqueles por quem o Amado a deu? É vontade do Senhor que transbordemos este amor sobre aqueles que Ele ama e na RCC isto se faz realidade através do Pentecostes contínuo que acontece nos grupos de oração.
Deus nos chama a nos comprometermos com Ele e com os irmãos, para não fazermos como aquele homem da parábola dos talentos que perdeu até o pouco que tinha, por não usar os seus bens conforme a vontade de Deus. Ele nos chama a partilhar generosamente o nosso tempo, nossas descobertas, nossos talentos e toda a nossa vida sem medo, pois Ele é por nós.
CONCLUSÃO
Deus nos apresentou os vários tesouros, que Ele pelo seu Espírito Santo, nos deu a graça de conhecer e de até mesmo tocar. Tesouros que estão ao nosso dispor se verdadeiramente abrirmos o nosso coração para Ele, que primeiro abriu o Seu para nós, colocando-se numa cruz, de onde o sangue derramado garantiu definitivamente a nossa Salvação, e uma vida plena no seu Espírito Santo. Peçamos ao Espírito Santo que nos dê força para permanecermos firmes na Graça desta Salvação e que possamos distribuir e espalhar esses tesouros a todos aqueles que ainda não os descobriram, através de todos os Grupos de Oração do mundo inteiro.
Este texto foi extraído da apostila Grupo de Oração - Tesouro de Deus que faz parte dos materiais de formação produzidos pela Editora RCCBRASIL. Para adquirir essa apostila e outros basta você acessar www.editorarccbrasil.com.br ou ligar para 53 – 3227 0710.
[1] GO – Grupo de Oração
[2] BES – Batismo no Espírito Santo

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Eu e minha casa serviremos ao Senhor


Por Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo de Belém/PA
Assessor Eclesiástico da RCCBRASIL
A frase é de uma das maiores personalidades do século XX, Mahatma Gandhi, que conduziu seu país, a Índia, assim como muitos outros, a encontrarem o caminho da independência e da democracia, através da não violência ativa: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. Viver para servir! Proposta desafiadora, fonte de realização para todos os seres humanos, caminho de felicidade. Parece-nos encontrar aí uma das muitas Sementes do Verbo de Deus plantadas na sabedoria e na prática religiosa da humanidade, pois a própria Palavra Eterna do Pai encarnada, Jesus Cristo, mostrou a que veio, abrindo perspectivas novas para seus discípulos e para toda a humanidade: "Eu vim não para ser servido, mas para servir e dar a vida por resgate de muitos" (Mc 10,45). Jesus Cristo veio ao mundo para fazer a vontade do Pai, para servir.
O Antigo Testamento reporta a história de Josué, a quem foi dada a tarefa de introduzir o Povo de Deus na Terra prometida. Como havia acontecido na chamada Assembleia do Sinai, quando Moisés, em nome de Deus, pediu ao povo, conhecido pela sua cabeça dura, a definição de rumos, diante da Aliança estabelecida, também em Siquém se reúnem todas as tribos de Israel (Js 24,1-18). A escolha de Josué, em nome de toda a sua família, é muito clara: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”! Nas diversas etapas da história da Salvação, retorna a provocação positiva que toca no mais profundo da liberdade humana. Trata-se de escolher o serviço a Deus, optar pela fidelidade à sua Palavra, cumprir seus mandamentos, assumir a missão confiada àquele povo escolhido. A resposta do povo de Deus a Josué é decidida: “Nós também serviremos ao Senhor, porque ele é o nosso Deus” (Js 24,18). Durante os séculos que se seguiram, continuamente o Senhor enviou emissários que o chamaram de novo à fidelidade!
Veio Jesus, chamou discípulos, começou uma nova forma de viver, do meio deles escolhe apóstolos, cria relacionamento diferente, acolhe crianças, chama justos e pecadores, derruba barreiras culturais e religiosas, abre a estrada da fraternidade. Também o Senhor, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, entra no maravilhoso jogo de provocação à liberdade humana. Depois das primeiras etapas da pregação do Reino e da constituição de uma nova comunidade de irmãos, os chamados evangelhos sinóticos pede aos discípulos uma definição: “E vós, quem dizeis que eu sou?” (Cf. Mt 16,13-20; Mc 8,27-30; Lc 9,18-21). Já o Evangelho de São João, no texto que a Igreja proclama no vigésimo primeiro Domingo do Tempo Comum (Jo 6,60-69), traz uma pergunta altamente provocante, após a multiplicação de Pães e o Discurso de Jesus sobre o Pão da Vida: “Vós também quereis ir embora?” Vem de Pedro a resposta que continua a ressoar pelos séculos: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o santo de Deus!” Os discípulos aprenderam a seguir Jesus, a partir da fé professada naquele que é o Santo de Deus, Messias, Cristo, Filho de Deus. A Igreja não se cansará de proclamar a mesma fé em Jesus Cristo, até o fim dos tempos.
Após a Ressurreição e Ascensão de Cristo e o Pentecostes, foi chamado aquele que, perseguidor implacável, veio a ser Apóstolo das gentes. É o próprio Paulo que conta, numa das narrativas de sua conversão, a pergunta que brota no coração de todas as pessoas que se encontram com Jesus Cristo: “Senhor, que queres que eu faça?” (At 22,10) A graça do apostolado continua a se multiplicar na Igreja. Quantas pessoas são chamadas a servir ao Senhor no anúncio da Boa Nova da Salvação, nos ministérios e serviços existentes nas Comunidades Cristãs! Que profusão de carismas suscitados pelo Espírito no coração da Igreja, através dos quais as palavras do Evangelho são postas em prática e “lidas” nas inúmeras obras de caridade e de serviço existentes em toda parte! E como não reconhecer a beleza do serviço prestado por homens e mulheres, adultos e jovens, que desempenham a missão de catequistas em nossas Paróquias?
São todas pessoas que experimentaram a graça do seguimento de Jesus e não podem se calar. São leigos e leigas que nos serviços internos da Igreja, nas inúmeras frentes de trabalho apostólico e na caridade, podem dizer com o Apóstolo São Paulo: “Anunciar o evangelho não é para mim motivo de glória. É antes uma necessidade que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o evangelho!” (1 Cor 9,16). Por isso fixam os seus corações onde se encontram as verdadeiras alegrias. Com todas estas pessoas, agradecemos a Deus pelo mês dedicado às vocações. Em sua conclusão, temos o direito e o dever de acolher as novas e muitas vocações para o serviço ao Senhor e à sua Igreja.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Ministério Jovem realiza Incendeia


Pela segunda vez, o Ministério Jovem do Grupo de Oração Maranatha realizará o Incedeia, que é um encontro para jovens.


TEMA: "Hoje volto á casa do Pai"

Será nesse domingo, dia 26, a partir das 15h, na paróquia de Aparecida. 
Entrada franca.

Esperamos por você!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Permanecei em Mim"

Na sexta-feira, dia 24 de agosto, teremos nossa próxima reunião de oração e convidamos você a participar conosco. Lembre-se de que tem espaço para todas as idades, pois há o GOC Maranatha (Grupo de Oração para Crianças) e o Espaço AdoleSantos. 

Como de costume, será no auditório da Paróquia de N. Sra. da Conceição Aparecida, no bairro da Pedreira.

TEMA: "Permanecei em Mim"

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Novos servos são enviados em Missa

Novos servos enviados
No domingo (19), no dia em que a Igreja celebrou a solenidade da Assunção de Nossa Senhora, o Grupo de Oração Maranatha deu continuidade à comemoração dos 5 anos e esteve presente na Santa Missa, na Paróquia de N. Sra. de Aparecida. 

Servos do GO Maranatha

Cinco servos foram enviados como os novos minitériados do GO, são eles: Athinai Miranda, Eldalena Pereira, Arthur Cardoso, Cleide Santos e Gilson Silva. Os servos anteriores tiveram seu envio renovado. Após a missa, um jantar foi servido aos convidados.


domingo, 19 de agosto de 2012

Reunião de oração especial no dia do aniversário

Maranatha. Vem, Senhor Jesus! Este é o grito que o Grupo de Oração tem feito, clamando a segunda vinda de Jesus de forma alegre e cheia de esperança.

Tem sido uma trajetória muito gratificante, pois toda tribulação, todo sofrimento e todas as dificuldades têm sua recompensa. Muito além disso, o nome do Senhor Jesus tem sido propagado de maneira especial e verdadeira, gerando muitos frutos de conversão de vida.

Para comemorar esses 5 anos de muitas graças, nada melhor do que fazer uma reunião de oração especial. Aliás, o aniversário do Grupo foi exatamente um uma sexta-feira. O tema foi "Eis que venho em breve" (Ap 22, 7). Este é o lema do Grupo de Oração Maranatha e Alex Brindejoncy, o fundador, pregou com muita ousadia e amor em suas palavras. Chamou atenção de todos que é preciso clamar Maranatha com nossas vidas, além de nossas palavras.

Por fim, os servos do GO, unidos, cantaram repletos de emoção a música Maranatá, grito de Pentecostes.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Celebre conosco a alegria de ser Maranatha!

      Mais um ano celebramos desta grande obra do Senhor, chamada Grupo de Oração Maranatha. Por isso convidamos você a vir comemorar conosco.
      Hoje (17) haverá reunião de oração especial pelos 5 anos de Grupo, a partir das 19h15, no auditório da Paróquia de Aparecida, na Pedreira. Haverá adoração ao Santíssimo Sacramento. E não se esqueça que temos Grupo de Oração para Crianças (GOC) e AdoleSantos.
      Domingo (19), haverá Santa Missa com envio de novos servos e renovação de envio das mais antigos. A partir das 19h, também na Igreja de Aparecida. Após a missa, distribuiremos a primeira edição de nosso jornalzinho bimestral, Parusia.

      Contamos com sua presença!
      Maranatha, você faz parte dessa história!

Grupo de Oração Maranatha comemora 5 anos


Há cinco anos, nascia do coração de Deus à comunidade o Grupo de Oração Maranatha. Era uma sexta-feira, dia 17 de agosto de 2007, quando houve a primeira reunião de oração, na capelinha da Paróquia de N. Sra. da Conceição Aparecida. Apenas quatro pessoas participaram  no  primeiro dia. 

Impulsionado pelo Espírito Santo, o jovem Alex Brindejoncy decidiu iniciar o Grupo de Oração, ainda sem nome, junto à sua irmã Alessandra Cunha. As comunidades    Semeando    com    Maria   e Kerygma   apoiaram  com   pregações e música e foram fundamentais  no início dessa  história.

Alguns meses depois, foi discernido o nome para Grupo: “Maranatha”, que significa “Vem, Senhor!”. Era o próprio Senhor desejando que fosse difundida, junto à cultura de Pentecostes, a proximidade da sua segunda vinda.
 
Esse era apenas o começo de um grande sonho do Senhor. O Grupo de Oração Maranatha, pertencente à Renovação Carismática Católica de Belém, foi crescendo e ganhando seu espaço na paróquia, sendo conhecido por seus frutos e pela incessante busca pela santidade.  Novos participantes e servos foram surgindo, motivados pelo Espírito do Senhor a  darem  continuidade a essa obra. 
 
Os números cresceram. De dois servos, hoje são 26, divididos em ministérios e equipes. As reuniões que antes tinham em média cinco pessoas, hoje ultrapassam os cem participantes. Isso apenas confirma o que Deus tem feito através do GOM, que hoje também contém Grupo de Oração para Crianças (GOC) e AdoleSantos, espaço para adolescentes de 10 a 14 anos. Desta forma, pessoas de qualquer idade podem ter a experiência da graça de Deus no Grupo de Oração. 


MARANATHA, VEM SENHOR JESUS!

Mensagem do fundador


            Ao celebrarmos o 5º aniversário do grupo de oração Maranatha, muito me emociona perceber que o Senhor Jesus, tão grande e soberano, não olhou para a nossa pequenez e nos constituiu como apóstolos da efusão do Espírito Santo na paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, e fico mais emocionado ainda ao perceber que em apenas 5 anos essa missão tem alcançado pessoas nos mais diversos lugares.
Em 1998, em um discurso aos responsáveis pelo movimento carismático Católico, o Papa João Paulo II dizia que: “A Renovação Carismática Católica ajudou muitos cristãos a redescobrir a presença e a força do Espírito Santo na sua vida, na vida da Igreja e no mundo. Esta redescoberta despertou neles uma fé em Cristo repleta de alegria, um grande amor pela Igreja e uma generosa dedicação à sua missão evangelizadora”. É essa realidade que temos testemunhado nesses 5 anos de evangelização, por isso que os nossos corações estão exultando de alegria em Deus, assim como o coração de Maria, pois o que hoje celebramos é a ação do Espírito Santo, que nestes 5 anos tem levado muitos a um encontro pessoal com Jesus Cristo, e após esse lindo encontro com o Amado, desejam agradar-lhe exalando agradável e suave perfume de uma vida santa. Fico feliz por ser esse o fruto que colhemos tão intensamente no grupo de oração: SANTIDADE.
Não posso deixar de recordar que Cristo também nos confiou a missão de anunciar a sua segunda vinda, porém de proclamar em alta voz que esta vinda será em breve (Cf. Ap 22,7). Somos felizes por esse mandato que nos fez o Senhor, pois ele nos impulsiona a lutar com mais ardor para fazer com que toda a humanidade declare que Jesus Cristo é o Senhor.
Glória a Deus por 5 anos de um grupo de oração que não tem outro desejo, a não ser evangelizar com renovado ardor missionário através do batismo no Espírito Santo, e certos de que cumpriremos até o fim a nossa missão, é que hoje mais uma vez quero clamar: MARANATHA! VEM SENHOR JESUS!

Alex Brindejoncy da Cunha
Fundador do Grupo de Oração Maranatha

Mensagem da coordenadora


Há exatamente 05 anos o Senhor Jesus chamou à vida o Grupo de Oração Maranatha, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada no bairro da Pedreira, nesta cidade.

Para quem conhece a história de Grupo de Oração, sabe que foi preciso a ajuda de muitos irmãos para que essa obra crescesse em graça e santidade, segundo o coração de Deus. E ela cresceu!

Já são 05 anos de um constante batismo no Espírito Santo, onde vidas são transformadas para a glória de Deus. Quantas coisas já não vimos acontecer desde que esse Grupo de Oração foi fundado! De fato, temos sido expectadores ativos dos prodígios, milagres e sinais que o Senhor tem realizado na vida de seu povo.

O nosso grito de Pentecostes, “Maranatha”, tem ressoado incessantemente durante esses anos, clamando pela 2ª vinda do Senhor Jesus. E é esse grito que tem levado homens e mulheres de todas as idades a uma vida de conversão diária e a anunciar a Boa Nova do Evangelho.

Portanto, hoje o Céu está em festa! E nós nos juntamos aos Anjos e Santos para louvar a Deus por essa obra que é Dele, pela Sua fidelidade a esse Grupo de Oração e por cada pessoa que fez ou faz parte dessa história.

Em nome de todo o Grupo de Oração Maranatha, quero agradecer a todos que direta ou indiretamente colaboraram ou colaboram conosco.

Em especial, agradecemos ao Padre José Antônio, nosso Pároco, que não exitou em dar o seu sim para que essa obra acontecesse, abençoando-nos e nos enviando à missão.

Também somos eternamente gratos à Comunidade Kerygma e à Comunidade Semeando com Maria, pois nos ajudaram sem reservas quando mais precisamos.

A você que participa do Grupo de Oração, o meu muito obrigada. Sinta-se parte dessa família. Comemore e vibre junto conosco!

Por fim, de modo particular, quero manifestar meu amor e agradecimento a cada servo que tem doado a sua vida para que outros tenham vida a partir do encontro pessoal com Jesus.

A você que ainda não conhece o Grupo de Oração Maranatha, eu faço um convite especial. Venha e participe! Jesus espera por você.

Deus os abençoe.

N. Sra. da Conceição Aparecida,
Rogai por nós!

Beata Elena Guerra,
Rogai por nós!

Beato Papa João Paulo II,
Rogai por nós!

Maranatha! 


Fernanda Araújo
Coordenadora do Grupo de Oração Maranatha




quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Surgiu um grande sinal no céu

Por Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo de Belém/PA
Assessor Eclesiástico da RCCBRASIL

Deus fala sempre e é necessário apurar os ouvidos diante de suas palavras. Muitas vezes o silêncio é a sua voz (Cf. Is 30,15; Sl 64,2), outras muitas vezes manifesta-se através de pessoas por ele enviadas, cujos gestos e respostas aos apelos do Senhor são altamente eloquentes. Grita bem forte diante da história o sinal que é a Igreja, esposa de Cristo, cuidada com amor por aquele que se entregou para fazê-la santa e imaculada. Sinal de Deus é o fato de ser esta mesma Igreja constituída por homens e mulheres marcados pela fragilidade comum a toda a natureza humana, mas tocados pela graça de Deus, que os conduz progressivamente à estatura de Cristo (Cf. Ef 4,13-16). O mistério de Cristo, luz do Mundo, há de resplandecer na face da Igreja.

Tudo o que se diz da Igreja em geral pode ser aplicado em particular àquela que foi escolhida e preparada pelo Pai do Céu para ser Mãe de seu Filho amado, a Virgem Maria, Imaculada, Assunta ao Céu, sinal de Deus para o mundo. Por outro lado, tudo o que se diz de Maria pode ser aplicado à Igreja no seu conjunto, como graça e vocação (Cf. Ap 11,19; 12,1-10). Ao celebrarmos com a Igreja a Festa da Assunção de Nossa Senhora, deparamo-nos com uma torrente de ensinamentos a serem colhidos com sabedoria, ainda que não sejamos capazes de absorver toda a riqueza dos mistérios de Deus, realizados em santa cumplicidade com a humanidade, nos quais nos envolvemos, com Maria e do modo de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe.

O fato de Deus ter preservado da corrupção a Virgem Maria, elevando-a em corpo e alma, “assumindo-a” na “Assunção”, traz consigo a lição do grande valor dado por Deus a tudo o que é humano. Não nos é lícito desprezar o corpo humano, as realidades terrestres destinadas a contribuírem à realização das pessoas, a beleza da natureza, o relacionamento entre as pessoas. Tudo tem um destino de felicidade e de eternidade, tanto que buscamos um novo Céu e uma nova Terra, onde Deus será tudo em todos! É inclusive condição para a realização humana nesta terra o olhar otimista dos cristãos em relação a toda a criação. Cabe-lhes passar pelas estradas do mundo plantando e colhendo o bem, recuperando a realidade e o sonho oferecidos por Deus no Livro do Gênesis, pois ele nos quer felizes no Paraíso. Nossa vida na terra é ao mesmo tempo saudade e esperança do Paraíso. Em Cristo, Salvador e Redentor, tudo é recapitulado, ganha um novo e definitivo sentido.

Olhar para o grande sinal aparecido do no Céu e dar-lhe um nome – Maria! – traz ainda a grande certeza de termos uma Mãe no Céu, criatura como todos nós, mas escolhida, preservada do mal e elevada à comunhão plena com a Trindade. Um privilégio e uma graça, que a tornou missionária! Ela chegou na frente para mostrar-nos a estrada. Bendita entre todas as mulheres (Lc 1,39-45) para nos mostrar o caminho da benção. Ela é Nossa Senhora da Esperança, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora do Presente e do Futuro! Junto de Deus está a nossa humanidade. Estabeleceu-se um laço definitivo, pelo que nos podemos renunciar a olhar para o Céu e caminhar para lá.

Olhando para aquela que foi assunta ao Céu, parece-me encontrá-la realizada aqui na terra em muitas outras pessoas que trazem os traços de Maria. Dentre tantas, no mês dedicado às diversas vocações na Igreja, volto meu olhar para os homens e as mulheres que descobriram um chamado semelhante ao de Maria, tornando-se sinais da plenitude do Reino de Deus, na vida religiosa. Quando muitos põem toda a esperança nos bens da terra, a vida religiosa proclama a plenitude de Deus, com a bem-aventurança da pobreza, transformada em voto, entrega total de vida, e diz a todos que Deus eleva os humildes, despede os ricos de mãos vazias e sacia de bens os famintos. Com a virgindade e a castidade vividas e testemunhadas, os religiosos e as religiosas reconhecem que Deus olhou para a pequenez de seus servos e servas, e o proclamam senhor de todos os seus afetos, dispostos a construir a fraternidade, não constituindo para si uma família própria, mas suscitando a ternura da família dos filhos de Deus. Ao mundo que luta pelo poder e o domínio de uns sobre os outros, a vida religiosa proclama, com o desafiador voto de obediência – “Eis a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra” – que Deus derruba do trono os poderosos. Nos religiosos e nas religiosas o Senhor Jesus quer continuar a se fazer servo, obediente até à morte, e morte de Cruz (Cf. Fl 2,1-11). São pessoas que podem ser parecidas com Nossa Senhora, são homens e mulheres “apressados”, desejosos de viver, desde já, os valores da eternidade. Sintam-se reconhecidos e valorizados pela sociedade, pela Igreja e por todas as pessoas que têm sede de Deus e muitos jovens experimentem o chamado a seguir Jesus de perto nesta forma de entrega à Igreja e ao Reino de Deus.

Com Nossa Senhora, com a Igreja e com as pessoas consagradas na Castidade, na Pobreza e na Obediência, pedimos ao Pai, Deus e eterno e todo-poderoso, aquele que elevou à glória do Céu, em corpo e alma a Virgem Maria, que nos faça viver atentos às coisas do alto, a fim de participarmos da sua glória.

Fonte: ZENIT


Texto retirado na íntegra de http://www.rccbrasil.org.br/espiritualidade-e-formacao/index.php/artigos/826-surgiu-um-grande-sinal-no-ceu

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Grupo de Oração Especial 5 Anos

Sexta-feira, dia 17 de agosto, completamos 5 anos de Grupo de Oração Maranatha. Nada melhor do que comemorarmos em uma reunião de oração especial. O tema será: "Eis que venho e breve" (Ap 22,7)

Convide todo mundo e não deixe de participar. Esteja conosco para celebrarmos juntos esses 5 anos que o Senhor muito tem feito através do GOM.

- Com Grupo de Oração para Crianças (GOC) e AdoleSantos
- Haverá adoração ao Santíssimo Sacramento

Não perca!

domingo, 12 de agosto de 2012

Semana de oração pelo GO

Estamos na semana dos 5 anos do Grupo de Oração Maranatha, portanto estajamos unidos em oração a Deus por essa grande obra. A você que é participante, leitor de nosso blog ou nosso amigo nas redes sociais, junte-se aos servos nesta semana em que dedicamos especialmene o Grupo de Oração em nossas intenções. Seja no terço, na missa ou no jejum, entregue o GOM ao Senhor, para que ele possa usar sempre mais o Grupo para salvar almas e anunciar a segunda vinda de Jesus Cristo.

Cinco anos podem parecer pouco, mas nesse pequeno tempo Deus já fez muitas maravilhas na vida de todos que direta ou indiretamante mantêm contato com o GO. E até aqui tudo o que conseguimos foi pela ajuda de muitos e principalmete pela sua oração, por isso vamos orar incessantemente, clamando a ação do Espírito Santo sobre todos os servos e projetos do Maranatha.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

História do GO no Jornal Voz de Nazaré

Pelos 5 anos do Grupo de Oração, foi publicada em matéria a história do Maranatha, iniciada no dia 17 de agosto de 2007, pelos irmãos Alex e Alessandra Cunha.

Leia a matéria: http://www.fundacaonazare.com.br/novoportal/index.php?action=Canal.interna&oCanal=1&id=2078&classe=N

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Inicia nova turma de Perseverança

Ontem (08), retornamos com as reuniões do Grupo de Perseverança do Grupo de Oração Maranatha, abrindo nova turma. Durante tempo indeterminado os membros receberão formação sobre a Igreja, RCC, dentre outras coisas. A reunião inaugural foi uma introdução ao que será o Grupo de Perseverança, que tem como objetivo formar espiritualmente participantes do Grupo de Oração.

O primeiro tema a ser tratado será a Bíblia. Como foi criada, como ela está dividida, e outros pontos serão passados acerca do tema. A partir da semana que vem, a Perseverança começará a ter suas primeiras formações. Novos membros poderão entrar na turma até o fim do mês. Os requisitos para fazer parte desta turma é já ter feito Seminário de Vida no Espírito Santo e participar assiduamente das reuniões de oração do GO Maranatha.

As reuniões do Grupo de Perseverança acontecem todas as quartas-feiras, a partir das 19h30, na sala 04 (anexa à Paróquia de Aparecida).

Mais informações com a Coord. Fernanda Araújo ou com Gilson Silva, secretário e formador do GOM..

terça-feira, 7 de agosto de 2012

"Liberta-me com teu amor"

Mais uma sexta-feira se aproxima, ou seja, reunião de oração vem aí. Um verdadeiro Pentecostes tem se renovado a cada reunião, vidas são transformadas pelo poder de Deus e, principalmente, o Senhor colhe frutos de santidade para Sua Igreja. Faça parte também deste Grupo de Oração, panticipando a cada sexta-feira de nossas reuniões de oração.

Nesta semana temos como tema "Liberta-me com teu amor". Não deixe de levar toda a sua família e também seus amigos. Temos Grupo de Oração para Crianças (GOC) e Espaço AdoleSantos, que acontecem paralelamente ao encontro aberto.

Não fique de fora! É nesta sexta-feira, a partir das 19h15, no auditório da Paróquia de Aparecida, na Pedreira.

Maranatha. Vem, Senhor Jesus!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Há vagas

Por Dom Alberto Taveira Corrêa
Arcebispo de Belém/PA
Assessor Eclesiástico da RCCBRASIL

O Povo de Deus, conduzido por Moisés através do deserto, rumo à Terra Prometida, passou por muitas e diversificadas crises. O próprio Moisés passou suas dificuldades, pois devia conduzir uma multidão de gente de cabeça dura. Como muitos líderes de todas as épocas da história, a conselho de seu sogro (cf. Ex 18,1-27), aprendeu a compartilhar seu trabalho com homens escolhidos, sem acumular nas próprias mãos o poder e as múltiplas tarefas que comportava o cuidado da viagem pelo deserto. Aarão, Josué e tantos outros encontraram seu lugar para viver ao lado de Moisés o chamado que lhes era próprio.

O correr da história sagrada apresenta juízes, profetas e reis, todos chamados a exercer um serviço inestimável, chamados e inspirados por Deus. E que dizer de mulheres fortes, como Sara, Rute, Judite, Débora e muitas outras? Muitas foram as pessoas conduzidas pelo Espírito do Senhor, cuja lembrança a Escritura registra, para que as sucessivas gerações estivessem abertas ao apelo de Deus. E não foram poucas as circunstâncias e os desafios experimentados por todas estas pessoas, preciosas aos olhos de Deus.

Os Evangelhos se abrem com a graça do chamado: Maria e José, Zacarias e Isabel, Simeão e a Profetiza Ana, os discípulos de Jesus e dentre eles os doze apóstolos. E do meio do povo que seguia Jesus, conversões, curas, seguimento estrito do Senhor se multiplicam, oferecendo a moldura para toda aventura que se chame humana. Mais adiante, no Tempo do Espírito relatado pelos Atos dos Apóstolos, entram na lista Ler e rezar a Escritura Sagrada é envolver-se com o mistério do chamado, a graça da vocação. Homens firmes e provados, como os primeiros Diáconos, convertidos como o Eunuco da estrada de Gaza, ou o Centurião Cornélio ou, mais do que todos, São Paulo, o Apóstolo das Gentes. Em todos resplandece as armadilhas de amor tramadas por Deus para a graça do chamado.

Na Igreja de Jesus Cristo, em todas as épocas e situações, a realidade do chamado se faz presente. Vocação foi o chamado de eremitas e monges, cuja solidão foi habitada pela presença do Senhor e pelas muitas pessoas que desde o princípio foram atrás deles, porque procuravam Deus. Sua vida suscitou seguidores e até hoje existem e sempre existirão pessoas chamadas ao silêncio e ao claustro. 

Vocação são os grandes Carismas, a pobreza com São Francisco, a Contemplação com São João da Cruz e Santa Teresa D’Ávila, a pregação com São Domingos. Vocação foi o apelo de Deus para o surgimento das Ordens e Congregações Religiosas, criadas para responder aos desafios sociais, à educação das crianças, adolescentes e jovens, ao cuidado da saúde, como as famílias de pessoas consagradas que Deus inspirou no século dezenove e no início do século vinte ou muitas Congregações missionárias. Vocação são as novas formas de dedicação a Deus, chamadas “Comunidades Novas”.

Desde o princípio, o Senhor chamou homens para o Episcopado, o Presbiterado e o Diaconato, o ministério ordenado, para o serviço da Palavra, do Altar e do Pastoreio. Trata-se de um chamado específico dentro da Igreja, são as vocações que brotam em nossas Comunidades Paroquiais.

E se alguém não se sentir tocado por tais “vagas” de trabalho, certamente é porque seu lugar, de uma imensa e qualificada maioria, é a do leigo ou leiga, presente na Igreja, comprometido com os valores do Evangelho, vocação magnífica para ser sal, luz e fermento no mundo, oferecendo-se como hóstia agradável a Deus.

Mais ainda! Que lugar carregado de dignidade é aquele ocupado pelas pessoas chamadas ao Matrimônio, homens e mulheres encarregados de realizar nos lares cristãos a imagem do relacionamento existente na família mais perfeita, Pai e Filho e Espírito Santo.

Existe um mistério que toca de perto todos os homens e mulheres batizados, sem exceção, o olhar pessoal de Deus, nosso Criador e Guia, que quer dizer de novo, neste mês dedicado às vocações (Cf. Mt 20,1-16): “Por que estais aí o dia inteiro desocupados? Ide vós também para a minha vinha”. Deus acompanha os fiéis e os cumula com sua inesgotável bondade, restaurando o que por Ele mesmo foi criado e conservando o que foi restaurado. Há muito a fazer, quando as pessoas, mesmo quando não se expressam assim, gritam insistentemente (Jo 6,28): “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” Quem acolhe sua graça não pode ficar indiferente! O mundo em que vivemos clama pela nossa resposta ao chamado de Deus e pelo nosso testemunho qualificado, grita pela nossa vocação!

Fonte: ZENIT

http://www.rccbrasil.org.br/espiritualidade-e-formacao/index.php/artigos/816-ha-vagas-por-dom-alberto-taveira

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Vídeo de encerramento de reuniões de oração

Assim encerramos nossas renuiões de oração, sebendo que na próima sexta-feira tem mais.

"Saímos do Grupo de Oração, mas não saímos do Coração de Jesus.
Maranatha. Vem, Senhor Jesus!
Grupo de oração, eu participo!"

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

"Vinde ao meu encontro"

Amanhã é sexta-feira, ou seja, dia em que nos encontramos na Paróquia de Aparecida, na Pedreira. Nossa reunião de oração inicia às 19h15.

TEMA: "Vinde ao meu encontro"

Com Grupo de Oração para Crianças e AdoleSantos