quinta-feira, 14 de março de 2013

"Orai em toda circunstância" (Ef 6, 18b)

Amanhã teremos reunião de oração e você é nosso convidado!

Sexta-feira (15) | 19h15 | Auditório da Paróquia de Aparecida | Pedreira

domingo, 10 de março de 2013

"Pentecostes" é tema da terceira pregação


Fernanda recebendo oração antes da pregação
A coordenadora do ministério de Pregação, Fernanda Araújo, fez a terceira pregação de tema “Pentecostes”. A partir da passagem do livro do Êxodo, capítulo 23, versículos de 14 a 16, a pregadora citou as festas que o povo judeu celebrava durante o ano. Dentre essas festas, havia a de Pentecostes, que celebrava as primícias da colheita. Já no Novo Testamento, o a festa de Pentecostes continua, mas com sentido diferente.

“A Palavra de Deus é cheia de promessas. O Senhor fez muitas alianças com o seu povo”, disse Fernanda. Moisés tinha o desejo de que todos tivessem o Espírito Santo, que antes só estava com os profetas. No livro do profeta Joel, capítulo 3, o desejo de Moisés se torna profecia. Em Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos de 1 a 4, a promessa se cumpre: é o dia de Pentecostes e todos ficam cheios do Espírito Santo. 

Fernanda citou características de quem ainda não recebeu o Batismo no Espírito Santo (efusão) e de quem já foi Batizado, como coragem, humildade, sabedoria e altruísmo. Encerrou a pregação exortando que “é preciso implantar a cultura de Pentecostes, pois ela é a solução de salvação para o mundo em que vivemos”.

Outras passagens usadas: Lc 2, 41 / Jo 7, 2 / At 1, 4-8

Segunda pregação da Experiência de Oração


Amar é querer a vida, a felicidade e a plena realização do outro. Se nós, que somos pecadores conseguimos amar, quanto mais Deus, que é o próprio Amor.  Desta forma, Roberto Pereira, secretário do GO, iniciou a segunda pregação do encontro, com o tema “O amor de Deus e a salvação de Jesus Cristo”. 

O pregador em dinâmica sobre o pecado
Leu a palavra de Isaías no capítulo 43, versículos de 2 a 4, em que o Senhor fala do Seu amor e do quanto somos preciosos a Ele. Roberto disse ainda que “fomos feitos a partir do excesso do amor de Deus” e que o Senhor nos ama de forma individual e focada. Mesmo que tenhamos uma tendência ao pecado, temos o amor de Deus, que é incondicional e de pura misericórdia (Amor Ágape).

Por amor infinito e sem medidas, a maior prova de amor que temos é a morte e ressurreição de Cristo, que nos salvou por sua Paixão. No evangelho de São João 3, 16, o evangelista diz que por Deus ter amado tanto o mundo, entregou Seu Filho único para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Outras passagens usadas: Is 55, 8-9 / Rm 5,5

sábado, 9 de março de 2013

Santíssima Trindade foi o tema da primeira pregação


“Santíssima Trindade” foi o tema da primeira pregação, feita por Luiz Braga, coordenador do Ministério de Formação da RCC Belém.  

O pregador iniciou falando que a Santíssima Trindade consiste em um só Deus, que se manifesta em três pessoas distintas e com missões particulares. Leu a passagem do evangelho de São Mateus, capitulo 3, versículo 13, em que é narrado o Batismo de Jesus. A partir dessa leitura, Luiz disse que pode-se ter uma noção do Deus Trino. 

“Nosso Deus é Uno e Trino. É um mistério que jamais conseguiremos desvendar. O mistério da Santíssima Trindade é superior à capacidade humana de entendimento”, afirmou Luiz. Todos rezaram juntos o Credo Niceno-constantinopolitano, oração da Igreja que cita a missão da cada Pessoa Divina: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

O Pai é o Criador. Ele manifestou seu “papel” na Criação. Jesus - cujo nome apresenta Sua identidade e missão (Deus Salva) - cumpriu sua missão de salvar a humanidade ao morrer numa cruz e ao ressuscitar no terceiro dia. O Espírito Santo é o responsável por dar a vida. Ele é o Santificador, o Defensor da Igreja, e é recebido, inicialmente, no sacramento do Batismo. Por fim, o pregador afirmou que “a Trindade Santa age no homem pela Graça Santificante”.

Outras passagens usadas: Jo 15, 26 e Jo 14, 16

terça-feira, 5 de março de 2013

Está chegando o encontro de Experiência de Oração!


Já é neste fim de semana o encontro de Experiência de Oração, realizado pelo Grupo de Oração Maranatha, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Pedreira. O evento acontecerá no Auditório Paroquial, com início às 7h30 do sábado (dia 9) e as 7h do domingo (dia 10), sempre com término às 18h.
Assim como outros encontros, a Experiência de Oração é parte integrante da formação inicial da Renovação Carismática Católica. É o processo no qual a pessoa é conduzida a experimentar o amor de Deus e as implicações dessa experiência na sua vida. É uma fase em que se conhece o Senhor pela ação do Espírito Santo e apaixona-se por Ele.
É um momento intenso de contato com Deus através de diversas formas de oração e pregação. Nas pregações serão trabalhados temas específicos: Santíssima Trindade, O Amor de Deus, Jesus Salvador, Pentecostes, Batismo no Espírito Santo, Frutos do Espírito Santo, Dons Infusos ou de Santificação, Dons Carismáticos e Vida Nova.
“Todo o Grupo de Oração Maranatha está exultante de alegria com a realização desta Experiência de Oração. Estamos nos preparando e entregando o encontro diariamente a Jesus e a Maria, através de orações, jejum, adoração, vigília. Temos confiança que Deus muito fará na vida de cada servo do grupo de oração, como também, na vida de cada participante”, disse a coordenadora Alessandra Cunha.
Esta é a primeira vez que o GOM realiza um encontro de Experiência de Oração, e você está convidado a participar, nos próximos dias 9 e 10, deste evento que o Senhor já está preparando para todos os seus filhos amados. Garanta já a sua inscrição, pois as vagas são limitadas.

INVESTIMENTO: R$ 5,00
Venderemos almoço e lanche no local.