quinta-feira, 10 de abril de 2014

Vem comigo que eu te explico!

De 25 a 27 de abril, cerca de 150 jovens ficarão longe da rotina e das preocupações cotidianas para passar um fim de semana em retiro espiritual no Sítio Madre Giovana, em Marituba. É segunda edição do Vem Comigo que eu te explico, realizado pelo Ministério Jovem do Grupo de Oração Maranatha, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, no bairro da Pedreira.


Martha Maria, de 16 anos, já fez sua inscrição e partilhou um pouco de sua experiência no retiro do ano passado. Na ocasião, era a primeira vez que participava de um evento só para jovens, o que lhe chamou a atenção e despertou a vontade de ir. “No Vem Comigo eu aprendi muitos temas que mexeram comigo, que era aquilo que eu mais precisava ouvir”, conta Martha, que também fez novos amigos no retiro e destaca sua aproximação com os pais o maior fruto do retiro na sua vida. “Eu me senti mais amada por eles”.

Por se tratar de um evento para jovens, o Vem comigo que eu te explico é um retiro bastante dinamizado e animado. Além de profundas orações e pregações direcionadas, há também espaço para músicas, animação, festas e momentos de lazer. Toda a programação foi pensada para atrair os jovens e mostrar para eles que ser de Deus vale a pena e é bem melhor que tudo o que o mundo oferece, como afirma Alex Brindejoncy, coordenador do Retiro.

Como participar

As inscrições estão no valor de R$20,00 e incluem transporte para a casa de retiro, alimentação e hospedagem. O retiro é direcionado a jovens entre 15 e 25 anos.

Contato para inscrições e informações: 8299-1408 (André Luiz) ou 8372-6164 (Alex)

sexta-feira, 4 de abril de 2014

“Há um amor maior”

“Há um amor maior” foi o tema da reunião de oração desta sexta-feira, dia 4 de abril, que iniciou com a consagração à Nossa Senhora no Momento Mariano. A animação, conduzida por Roberto Williams, já preparava com alegria os corações para a noite de muitas bênçãos.


Alessandra Brindejonc foi a dirigente, responsável por levar a assembleia à oração. Como dinâmica, chamou um casal de namorados e um de casados e perguntou se um daria a vida pelo outro. Pediu, então, que todos fechassem os olhos e imaginassem Jesus vindo em suas direções. “Como é bom sentir o teu amor tocar em mim”. Com essa música, foram formadas duplas para o seguimento da oração.

A pregação da palavra ficou por conta de Fernanda Araújo, que usou a passagem de 1Jo 4, 10 e citou que o mundo tem mendigado amor. “Com o que você tem preenchido o seu coração?”, perguntou Fernanda, motivando a todos a abrirem seus corações e se deixarem ser amados por Deus. A oração após a pregação foi direcionada no sentido de reconhecer o amor divino e não mais mendigar amor.

No fim da reunião de oração, houve sorteio da rifa de um bolo, em prol de arrecadar fundos para o exame de uma pessoa doente. Alex Brindejoncy deu os avisos, e depois um participante testemunhou que estava sentindo um vazio em seu coração, até que percebeu que há muito não participava do Maranatha, e decidiu ir novamente. Foi então que percebeu que faltava intimidade com Deus e saiu muito feliz do Grupo de Oração.


As crianças do GOC ensaiaram a musiquinha do tema da RCC e montaram o balãozinho de trigo, além de darem continuidade às práticas espirituais da Quaresma.