terça-feira, 7 de junho de 2011

"Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes"

A partir de agora, publicaremos o que acontece em nossas reuniões de oração. Hoje, começamos com a pregação da coordenadora Fernanda Araújo, de nossa última reunião.

--

Tema: "Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes"
Pregadora: Fernanda Araújo, coord. do GO Maranatha

A coordenadora do GO Maranatha começou sua pregação perguntando quem tinha namorado ou namorada. Lembrou que o dia dos namorados está chegando, e que gostamos de agradar um ao outro, porque existe o amor mútuo. Fazendo uma comparação, indagou se já havíamos perguntado o que Jesus quer de nós, que tanto o amamos.

Abriu na passagem que foi o tema da reunião e é moção da RCC BRASIL para este ano: Lc 5,1 – 11. Dando destaque ao versículo 11, partilhou que o sentido de deixar tudo é morrer para o mundo, não deixando sair de casa, etc, mas renunciar a tudo que não vem de Deus.
Após ler Mt 16, 24-28, dizia que somos chamados à missão e que devemos dar testemunho dele em nossas famílias, trabalhos, universidades,escolas.

“Precisamos ouvir a Palavra do Senhor para não darmos contra-testemunho lá fora”, exortou motivando os participantes a se decidirem por Jesus e, e se hoje temos um pé na Igreja e outro no mundo, que tiremos esse que está no mundo para sermos todos de Deus.
Enfatizou que “vale a pena” essa renúncia. Mesmo que seja difícil, esse é o caminho mais seguro e que nele não estamos desperdiçando nossa vida. “Você tem uma missão, e você só vai ser feliz de verdade se você cumprir essa missão”, dizia Fernanda relembrando que Deus tem um plano para cada um de nós.

Se não conseguimos assumir a nossa cruz, devemos pedir a força do Espírito Santo.“Não temas”, o Senhor dizia por meio da pregadora, para não temermos em nos entregarmos a ele, renunciando a todo pecado, e sermos inteiramente de Deus.

Ao final da pregação, Fernanda proclamava abertamente que está disposta a consagrar toda a sua vida a Deus, pois sabe que, mesmo que percamos tudo o que temos, é para garantirmos o nosso TUDO, que é o próprio Deus.

Nenhum comentário: