sábado, 23 de fevereiro de 2013

Saiba como foi a reunião de oração de ontem


“Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará” (Jo 8, 32). Foi esse o tema da reunião de oração de ontem, que também teve GOC Maranatha e Espaço AdoleSantos. Após consagração à Nossa Senhora, a serva Fernanda Araújo deu início ao momento de animação, em que todos cantaram e dançaram ao Deus da Verdade, que semeava toda a Sua alegria naquele lugar.

Com o coração cheio de gratidão, os participantes oraram ao Senhor, motivados pela coordenadora do Grupo de Oração, Alessandra Brindejonc, e louvaram por tudo o que Ele é e por ser o Deus que liberta. Clamaram juntos ao Espírito Santo, e o auditório se tornou um Cenáculo, onde acontecia um Novo Pentescostes.

Durante a pregação da Palavra, feita por Alex Brindejoncy, foi falado que a Verdade que liberta é Jesus, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (cf. Jo 14, 6). Com base na passagem bíblica que deu título à reunião de oração, do Evangelho segundo São João, capítulo 8, versículo 32, o pregador seguiu dizendo que o ser humano procura, naturalmente, a felicidade. Assim, mesmo sem saber, busca a Deus, pois só Ele preenche o vazio de nossos corações. No entando, quando não se tem consciência disso, são trilhados caminhos errados, que não o Caminho.

“O nosso coração foi feito para Deus”, afirmou Alex. Por isso, faz-se necessário que sigamos Seus passos, a fim de sermos libertos pela Verdade, pois o encontro com a Verdade destrói toda mentira. Ao final, fez a leitura do texto “Tarde te Amei”, de Santo Agostinho, e do Salmo 24. Logo conclui-se que somente aos pés de Jesus somos verdadeiramente livres.

TESTEMUNHOS E SORTEIO

Para encerrar mais uma sexta-feira cheia da graça de Deus, três participantes partilharam seus testemunhos, que, em resumo, falavam da importância da Grupo de Oração e da reunião daquela noite, em especial, para as suas vidas. Um bolo foi sorteado no fim do encontro, Janaína Fernandes foi a ganhadora e optou por reparti-lo com os demais participantes.

Nenhum comentário: