quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Grupo de oração: tesouro de Deus.

“Ajuntai para vós tesouros no céu, onde não os consomem nem as traças nem a ferrugem, e os ladrões não furtam nem roubam. Por que onde está o teu tesouro, lá também está teu coração” (Mt 6, 20-21)

O Senhor nos exorta a ajuntarmos tesouros no céu, e isso só é possível na medida em que aqui na terra nós nos deixamos renovar pelo poder do Espírito Santo.
O grupo de oração (GO) é um lugar privilegiado para o Espírito Santo transformar a nossa vida e tudo o que está a nossa volta. “É um meio que nos possibilita descobrir o desejo de Deus, que nos dá a condição de chegarmos aos tesouros do céu, que só podem ser alcançados se optarmos por mergulhar no coração de Deus” (Grupo de oração: tesouro de Deus. Apostila de formação para coordenadores. Módulo 2).
No grupo de oração, a cada semana Deus revela o seu plano de amor por nós e vai transformando nossas vidas através da graça do batismo no Espírito Santo.
Foi o Espírito Santo que criou esse tesouro chamado grupo de oração. E não só criou, mas a cada semana vem em auxílio do seu povo agindo poderosamente, convertendo os corações, mudando vidas, devolvendo a alegria aos tristes, enfim, realizando maravilhas aos nossos olhos. Cada pessoa que participa de um grupo de oração, abre o coração e persevera, tem seu coração resgatado e guarda para sempre a esperança da salvação eterna.
É maravilhoso poder ver tudo o que o Senhor realiza em um grupo de oração.
Esse tesouro chamado grupo de oração é para você também, seja qual for sua idade, e é um tesouro muito mais valioso do que qualquer pedra preciosa, pois nos ajuda a caminharmos rumo às alegrias eternas que estão reservadas para nós no céu. Ah! E muito importante também é perseverar, pois a cada semana o Espírito Santo tem coisas novas a realizar no grupo de oração para mim e para você.
Grupo de oração: eu participo!

Alex Brindejoncy da Cunha
Coord. do GO Maranatha
Coord. arquidiocesano do Ministério jovem

Nenhum comentário: