sábado, 12 de novembro de 2011

Vai e não tornes mais a pecar - Pregador Alex Cunha

O pecado nos distancia de Deus, por atitude nossa. Deus está a todo momento nos aguardando de braços abertos, mas quando pecamos damos um passo atrás.

Quanto mais perto de Deus estivermos, mais livres seremos. Temos a opção do pecado e do amor de Deus, devemos então optar por esse amor que é incondicional e nos deixa livres, libertos, diferentes da escravidão do pecado.

Você não nasceu para ficar aprisionado e sim para ser livre! Hoje é o dia em que você deve reconhecer ser pecador e desejar ardentemente voltar para os braços do amor de Deus! Esse amor que supera, seja qual for o meu pecado. Ao que o Senhor dirá: Sim meu filho, Eu te perdôo.

O processo da cura e libertação requer que estejamos arrependidos dos nossos pecados, bem como o desejo de não mais pecar. A cura e libertação não é uma mágica e sim reconhecer que a cura e libertação é contínua, por isso diariamente você deve querer não pecar. Acordar e pedir ao Senhor que por hoje você não volte a pecar.

Já é uma grande cura e libertação você aceitar que precisa dessa cura! Quando você resolveu sair de casa e vir a esse encontro, já se inicia a cura e libertação. Deseje ser liberto dos pecados da sua vida. Não existem pecados dos quais o Senhor não possa libertar! Qual é o pecados que hoje lhe prende e impede de alcançar o amor de Deus!

Jesus nos quer puros, limpos, agradáveis ao Seus olhos. Quando você vai dar um presente a uma pessoa, você não procura saber o que ela gosta para que o presente seja agradável? Da mesma forma é assim a nossa relação com o Senhor. Precisamos moldar as nossas vidas, atitudes e pensamentos para que a nossa vida seja um presente agradável aos olhos do Senhor. Uma vida sem pecado irmãos é isso que devemos buscar!

Quando nós decidimos em renunciar o pecado a salvação entra conosco em nossa casa, nossa vida. Você foi feito para acordar todos os dias, olhar para o sol e dizer: Eu fui criado para ser livre!

É por isso que Jesus hoje olha para você e diz, vem meu filho, vem minha filha. A luta é diária!

Você pode estar se perguntando: pra que deixar o pecado? Porque o pecado não traz alegria, jamais! No mínimo traz euforia, que é, como se sabe, passageira. A alegria, aquela que vem de Deus, não passa. Se hoje você abrir mão do pecado a sua recompensa será o céu, as alegrias do céu!

Deixe desde já esse sentimento de alegria invadir o seu coração. A benção do Senhor já está acontecendo desde que você saiu de sua casa e está nesse momento agindo em seu coração.

Irmão você é obra prima do Senhor. Se convença de que você foi feito para refletir a imagem do Senhor, não deixe que o mundo continue borrando a sua imagem. Hoje você está aqui para restaurar a sua imagem que tanto já foi borrada pelo mundo.

Peçamos ao Senhor que Ele nos conceda a graça de amá-Lo mais ainda.

Precisamos ter a consciência de que somos fracos, precisamos da força do Senhor para que, a cada dia, tenhamos força de resistir às tentações, às situações de pecados, enfim, às trevas.

Diga para o Senhor: contigo Senhor, eu sou feliz! Precisamos sair desse encontro portadores de um grande amor pelo Senhor, pela Eucaristia.

Você tem a certeza de que Deus lhe ama? O melhor presente que você pode dar para o Senhor é a sua vida, vivida em santidade!

E é por isso que precisamos ficar livres do pecado.

Que alegria é poder dizer: Senhor, eu vou até Ti, eu quero ir até Ti!

Quem é esse Deus poderoso que criou tudo que existe? Esse vento bom que sopra e nos refresca nessa tarde?

Se você vivia em pecado é hoje o dia de dizer: Senhor eu não quero mais pecar!

Deixe o Espírito Santo selar em você a graça de uma vida cada vez mais próxima ao Senhor!



Nenhum comentário: