quinta-feira, 22 de abril de 2010

Jesus e nossas tribulações


Na manhã do sábado o Seminário reiniciou com a Santa Missa, presidida pelo Padre José Antônio (foto). Falando sobre o evangelho de Jo 6,16-21, o Padre discorreu acerca das tribulações que passamos. Disse que quando não vem de Deus não nos levam ao crescimento. Falou ainda que, nas dificuldades precisamos confiar em Jesus que nos ajuda a superar nossos problemas.

Sobre isso, ele exemplificou citando as dificuldades que surgem para não participar do Seminário quando disse que “A primeira dificuldade que aparece: a gente tem que acordar cedo. A segunda é a gente falar: isso não é pra mim”, referindo-se à participação no encontro. Uma das frases mais marcantes de sua homilía foi “Não se tem tempo mais para se colocar em adoração ao Santíssimo Sacramento!”.

Finalizou exortando os expectadores para buscarem manter-se firmes na fé e clamarem a presença de Jesus: “Meu Senhor e meu Deus, eu creio em vós, mas aumentai a minha fé. E Jesus aparece imediatamente para nos salvar”.

Ministério de Comunicação Social

Nenhum comentário: