domingo, 18 de abril de 2010

Encerrando o segundo Seminário de Vida no Espírito Santo promovido pelo grupo de Oração Maranatha, houve a celebração da Santa Missa, onde também foi realizado o envio de 13 novos ministeriados para o grupo de oração, distribuídos em diversos ministérios.

O padre José Antônio conduziu uma missa animada, onde o povo pode refletir sobre tudo o que havia acontecido durante o encontro, pedindo perdão, agradecendo e louvando a Deus. Durante a homilia, o conteúdo das leituras da liturgia da palavra foi retratado conjuntamente: os fiéis eram convidados a ter coragem de anunciar a boa nova, da qual estavam cheios, tendo consciência das injúrias que poderiam sofrer, assim como os discípulos, como foi retratado na passagem de Atos dos Apóstolos; a mensagem do evangelho, onde Jesus incentivou os apóstolos a lançarem mais uma vez as redes, situação na qual estas ficaram repletas de peixes (Jo 21, 1-19), foi transmitida para os tempos atuais, onde tantos precisam persistir na missão que Deus confiou; além disso o padre complementou os momentos de reflexão com o seu próprio testemunho, de uma experiência muito forte de oração e aprendizado que havia vivido nos últimos dias.

Após a homilia houve o rito de envio dos novos servos: os treze leigos, dispostos a se consagrar a serviços de intercessão, ministério jovem, finanças, entre outros, para trabalhar com e pelo grupo de oração Maranatha, ficaram diante do altar, onde renovaram as suas promessas batismais e receberam a benção de envio pelas mãos do sacerdote, o qual transmitiu a mensagem de comunidade, que Deus colocava em seu coração naquele momento. No final do rito, os novos servos receberam a sua bíblia, o seu terço e a sua cruz das mãos de seus incentivadores de missão.


O momento encheu mais ainda de emoção a celebração da missa, que seguiu bem participada na liturgia eucarística. Após o momento da distribuição da sagrada comunhão, e dos comunicados a serem feitos, uma homenagem de agradecimento foi prestada ao pregador do seminário, vindo de Goiás, Florismar Batista: retratando a rainha do povo paraense, Nossa Senhora de Nazaré e a padroeira da paróquia, Nossa senhora da Conceição Aparecida, houve a entrega das duas imagens ao pregador, após ser retratado um momento particular que acontece no mês de outubro, na paróquia sede do grupo de oração, o encontro das duas imagens em procissão.


O padre então deu a benção final, encerrando a missa e o Seminário, após o qual houve um momento espontâneo de confraternização e animação dos servos e dos participantes do encontro.

Um comentário:

lilia disse...

As experiencias que continuamente estou tendo no grupo de oração são maravilhosas só o Espirito Santo é capaz dessas mudanças inexplicavel é só vivenciando para sentir.Irmãos não percam a oportunidade de participar de um grupo de oração as mudanças em suas vidas srão gratificantes.
Um abraço a todos irmãos.

Lilia