domingo, 10 de março de 2013

"Pentecostes" é tema da terceira pregação


Fernanda recebendo oração antes da pregação
A coordenadora do ministério de Pregação, Fernanda Araújo, fez a terceira pregação de tema “Pentecostes”. A partir da passagem do livro do Êxodo, capítulo 23, versículos de 14 a 16, a pregadora citou as festas que o povo judeu celebrava durante o ano. Dentre essas festas, havia a de Pentecostes, que celebrava as primícias da colheita. Já no Novo Testamento, o a festa de Pentecostes continua, mas com sentido diferente.

“A Palavra de Deus é cheia de promessas. O Senhor fez muitas alianças com o seu povo”, disse Fernanda. Moisés tinha o desejo de que todos tivessem o Espírito Santo, que antes só estava com os profetas. No livro do profeta Joel, capítulo 3, o desejo de Moisés se torna profecia. Em Atos dos Apóstolos, capítulo 2, versículos de 1 a 4, a promessa se cumpre: é o dia de Pentecostes e todos ficam cheios do Espírito Santo. 

Fernanda citou características de quem ainda não recebeu o Batismo no Espírito Santo (efusão) e de quem já foi Batizado, como coragem, humildade, sabedoria e altruísmo. Encerrou a pregação exortando que “é preciso implantar a cultura de Pentecostes, pois ela é a solução de salvação para o mundo em que vivemos”.

Outras passagens usadas: Lc 2, 41 / Jo 7, 2 / At 1, 4-8

Nenhum comentário: