sábado, 24 de novembro de 2012

Pregações do segundo dia de III ECL


O sábado do III Encontro de Cura e Libertação, além de orações, Santa Missa, Adoração ao Santíssimo Sacramento, confissão e muitas graças de Deus, contou com três palestras do pregador convidado, Marcelo Marangon. Confira aqui o resumo das pregações:



Primeira pregação

Marcelo Marangon iniciou a primeira pregação do evento fazendo uma analogia com a palavra que se encontra no Livro de Samuel, capítulo 16, versículos de 4 a 13, onde o povo conduzido por Moisés demorou em adentrar a terra prometida por conta de sua desobediência.
“Meu irmão, quantas voltas estamos dando no deserto por conta da nossa desobediência com o Senhor, e, por isso, não alcançamos a benção!” Exortou a todos a quererem um relacionamento com o Senhor,  a serem íntimos dEle, da maneira que são e estão.


Segunda Pregação

Tema: Não vos conformeis com este mundo.
A palavra usada nesta pregação é localizada no livro de Juízes, capítulo 6, versículos de 1 a 14, fazendo lembrança ao povo madianita que vivia oprimido, conformado com a sua situação. 
Quantas vezes nos tornamos conformistas das nossas situações? Deixamos que o inimigo roube nossos sonhos, nossos planos e não lutamos por aquilo que desejamos.
O pregador instigou-nos a romper com situações passadas, situações que nos amedronte e buscar em Jesus o novo em nossas vidas.


Terceira Pregação

Tema: Resgatados pelo sangue do Cordeiro.
Marcelo iniciou fazendo uma reflexão sobre a palavra ‘resgate’, tendo o significado de algo que tem valor, que é cobrado. Usou da palavra do livro de Gêneses, capítulo 4, versículos de 1 a 8, fazendo uma comparação de Caim e Abel ao sacrifício de Deus, ao enviar Jesus que se fez sacrifício por nós.
Com muita eloquência, Marcelo falou sobre o tema do Encontro; Jesus como Cordeiro Imolado, que levou nossos pecados e por nós morreu na cruz (cf. Isaías 53;5). “O sangue do Cordeiro jorrou por mim e por você, e ainda jorra a cada vez que tocamos no Senhor pra isso pedir”. 

Nenhum comentário: