domingo, 14 de abril de 2013

Dons de Palavra de Ciência e de Sabedoria

O terceiro e último dia de Seminário de Dons iniciou com a Santa Missa na Paróquia, seguida de oração e animação no auditório. Gilson Silva prosseguiu com o tema Dons Efusos - de revelação, iniciado no sábado, agora com ênfase nos dons de Palavra de Ciência e de Palavra de Sabedoria. 

Gilson Silva recebe oração para o ensino
Palavra de Ciência ou de Conhecimento

Revela a CAUSA de algo que ocorreu no passado ou que acontece no presente. Dá o diagnóstico do problema, para que haja a graça completa de Deus, visão espiritual, além do material. Revela o que para os homens seria oculto, é o conhecimento que Deus dá sobre os Seus desejos. O Senhor revela pra o bem dons homens e edificação da igreja.

Pode se expressar meio de sentimentos, emoções, sensações, visualizações, pensamentos. Nem sempre convém falar para não expor a vida do irmão. Esse dom se manifesta muito em orações de cura. Não deve ser confundido com o dom infuso de Ciência. 

Palavra de Sabedoria

Deus revela O QUE SE DEVE FAZER diante determinada situação. Diz qual deve ser o comportamento, como devemos agir, é uma intervenção divina. Se expressa por sentimentos, emoções, sensações, visualizações, pensamentos. O intuito desse dom é de revelar a vontade de Deus em determinada situação.

Gilson citou a história de Salomão, que agiu com muita sabedoria para saber qual das mulheres era a verdadeira mãe da criança disputada por ela. Leu a passagem de At 16, 6-10, onde Paulo teve uma visualização sobre o que fazer e como fazer. Outro exemplo também é o comportamento de Maria nas Bodas de Caná, ao dizer “fazei tudo o que Ele vos disser”, que serve de conselho para nós até hoje. 

Trios foram formados para exercerem os dons


Nenhum comentário: