sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Grupo de Oração Maranatha comemora 5 anos


Há cinco anos, nascia do coração de Deus à comunidade o Grupo de Oração Maranatha. Era uma sexta-feira, dia 17 de agosto de 2007, quando houve a primeira reunião de oração, na capelinha da Paróquia de N. Sra. da Conceição Aparecida. Apenas quatro pessoas participaram  no  primeiro dia. 

Impulsionado pelo Espírito Santo, o jovem Alex Brindejoncy decidiu iniciar o Grupo de Oração, ainda sem nome, junto à sua irmã Alessandra Cunha. As comunidades    Semeando    com    Maria   e Kerygma   apoiaram  com   pregações e música e foram fundamentais  no início dessa  história.

Alguns meses depois, foi discernido o nome para Grupo: “Maranatha”, que significa “Vem, Senhor!”. Era o próprio Senhor desejando que fosse difundida, junto à cultura de Pentecostes, a proximidade da sua segunda vinda.
 
Esse era apenas o começo de um grande sonho do Senhor. O Grupo de Oração Maranatha, pertencente à Renovação Carismática Católica de Belém, foi crescendo e ganhando seu espaço na paróquia, sendo conhecido por seus frutos e pela incessante busca pela santidade.  Novos participantes e servos foram surgindo, motivados pelo Espírito do Senhor a  darem  continuidade a essa obra. 
 
Os números cresceram. De dois servos, hoje são 26, divididos em ministérios e equipes. As reuniões que antes tinham em média cinco pessoas, hoje ultrapassam os cem participantes. Isso apenas confirma o que Deus tem feito através do GOM, que hoje também contém Grupo de Oração para Crianças (GOC) e AdoleSantos, espaço para adolescentes de 10 a 14 anos. Desta forma, pessoas de qualquer idade podem ter a experiência da graça de Deus no Grupo de Oração. 


MARANATHA, VEM SENHOR JESUS!

Nenhum comentário: